Os Métodos de treino aplicado na sala de musculação parte 2

Método Bi-set

paulinha 3 (1)

Objetivo: Hipertrofia muscular

Nível de praticante: Intermediário e Avançado

Números de semanas sugeridos: quatro semanas

Procedimento: O método bi-set consiste em realizar dois exercícios sem intervalo, ou seja, executar um exercício em sem pausa realizar o próximo.

Após a execução dos dois exercícios, há uma pausa (aproximadamente 1min30s), para então realizar a segunda passagem e depois a terceira.

Podem-se realizar exercícios para o mesmo grupo muscular (mais indicado para hipertrofia muscular) ou para outro distinto.

Exemplos:

Bi-set
Exercício Passagens Repetições Peso
Supino reto 3 10 Próximo ás RMs
Fly inclinado 3 10 Próximo ás RMs
ou
Agachamento 4 8 Próximo ás RMs
Extensora 4 8 Próximo ás RMs
Intervalo entre as passagens 1 min30s após 2 exercícios sem pausa

Referências:

Manual de musculação; uma abordagem teórico-prática do treinamento de força/ Marcos Carlos Uchida..et al 7ed São Paulo editora Phorte, 2013.

Clique aqui e assista um vídeo sobre bi-set na musculação

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *