Os métodos de treino aplicado na musculação parte 1

O treinamento de força, está em alta nas academias e nos programas de personal trainer, seja o seu objetivo: Condicionamento físico geral, Performance esportiva, Reabilitação de lesões e aumento da massa muscular.

1309481940401orientacao-correta-nos-exercicios-de-musculacao

 

Existem vários métodos de treinamento que gera muita polêmica, sobre a superioridade de cada sistema de treino.

Essa questão de cada método do treino deve-se vista com muito cuidado por cada professor, pois existem pouquissimos estudos e trabalhos científicos sobre esses sistemas, dificilmente podemos afirmar qual a melhor forma de ser trabalhado, o fato é que eles são mjuito interessantes.

O que ocorre é que o organismo humano de um aluno pode responder mais do que o outro aluno, não significa que o treino seja melhor ou pior, mas que o aluno respondeu de forma positiva ou negativa, afinal quando se fala do aumento da massa muscular ou força pura, muitas variaveis estão em jogo Exemplo: Descanso, Alimentação e Treino excessivo.

Esses métodos de treinos foram elaborados por Preparadores Físicos e Atletas de Força, o que significa que não foram elaborados em laboratórios para estudo científicos ou seja não existem comprovações cientificas sobre os métodos e sistema de treinamento.

Hoje pesquisadores e fisiologistas procuram respostas mais detalhadas sobre o assunto, mas que esses métodos tem uma significância muito grande sobre os rsultados apresentados em alunos, para os benefícios na massa muscular, profilaxia de doenças e emagrecimento!

Esse artigo vai ter continuações espero que acompanhem essa matéria interessante sobre os mistério dos sistema de treinos na musculação.

SISTEMAS DE TREINO

Decrescente ou Drop Set

Objetivo: Visa hipertrofia muscular

Praticante: Avançado

Numeros de semanas sugeridos: 2 a 3 semanas

Procedimento: No método decrescente ou drop set, é necessário realizar um número determinado de repetições exemplo: seis repetições. Sem intervalo, ou com intervalo muito pequeno no máximo 30 segundos, diminui se a carga ou aumenta se a mesma!

O numero de diminuições de cargas pode variar de uma a 3 em média.

Exemplo 15,12,10,8 aumentando a carga ou 8,10,12,15 diminuindo a carga

Proximo estudo eu venho com bi set e tri set!

Um abraço a todos!

Referências

Manual de musculação; uma abordagem teórico-prática do treinamento de força/ Marcos Carlos Uchida..et al 7ed São Paulo editora Phorte, 2013.

De uma olhada aqui sobre um exemplo na prática de Drop Set

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *