A Importância do treinamento de corrida na rua

Benefícios da Corrida

Estudos provam que correr mantém sua saúde.

By Amy Rushlow, RunnersWorld.

Cientistas descobriram a fonte da juventude, ela está correndo. Estudos continuam a encontrar que sair para correr melhora a saúde e bem-estar. “Os maiores benefícios vêm de exercícios vigorosos como correr”, diz JoAnn Manson, MD, chefe de medicina preventiva em Brigham, e do Hospital da Mulher. Abaixo estão as últimas razões para você se envolver.

OLHE PARA FRENTE

olhe para frente

As pessoas que correm mais de 56 km por semana, tem 54 por cento menos probabilidade de sofrer perda de visão relacionada à idade do que aqueles que correm 16 km por semana.

MANTENHA O RITMO

Mnatenha o ritmo

Os corredores que se registram uma corrida semanal de 16 km (ou mais) tem 39 por cento menos probabilidade de usar alta pressão arterial medicamentos e 34 por cento menos de probabilidade de precisar de medicamentos para colesterol em comparação com aqueles que não vão mais longe do que três quilômetros.

BOM FUNCIONAMENTO

Bom funcionamento

Homens que queimam pelo menos 3.000 calorias por semana (o equivalente a cerca de cinco horas de corrida)Tem 83 por cento menos de probabilidade de ter disfunção erétil grave.

FORTALEÇA SEUS OSSOS

Fortaleça os ossos do corpo

Correr fortalece os ossos melhor do que outras atividades aeróbicas, dizem pesquisadores da Universidade de Missouri, que compararam a densidade óssea de corredores e ciclistas. Sessenta e três por cento dos ciclistas apresentou baixa densidade em sua coluna ou quadril, apenas 19 por cento dos corredores apresentou esta densidade.

PENSE RÁPIDO

Pense rápido

Trabalhadores britânicos foram pesquisados ​​em um dia, que exercitaram fora e nos dias que não. As pessoas disseram que cometiam menos erros, concentravam melhor e eram mais produtivos nos dias em que estavam ativos.

FIQUE AFIADO

Fique afiado

Um estudo no Journal of the American Geriatrics Society, informou que as mulheres que eram ativas quando adolescentes tinham menos probabilidade de desenvolver demência mais tarde na vida.

 

DURMA BEM

Durma bem

Insones adormeceram em 17 minutos nos dias que corriam, em comparação a 38 minutos em dias que não correram. Eles também dormiram um hora extra nos dias em que exercitaram.

ESPIRRE MENOS

ESpirre menos

Pessoas que se exercitam durante uma hora por dia, tem 18 por cento menos probabilidade de sofrer de infecções no trato superior respiratório do que aqueles que estão inativas, de acordo com um estudo da Suécia. Atividade moderada aumenta a imunidade.

RESPIRE FÁCIL

Respire fácil

Os investigadores do estudo,  tinham asmáticos fazer dois exercícios cardio e uma sessão de força de uma semana. Depois de três meses, eles relataram menos chiado e falta de ar.

VIVA MAIS

Happy Family Hugging Each Other

Uma revisão de 22 estudos descobriu que as pessoas que exercitam 2,5 horas por semana têm 19 por cento menos probabilidade de morrer prematuramente do que aqueles que não exercem. Um estudo separado descobriu que pessoas ativas têm um risco 50 por cento, menor de morte prematura.

Estudantes universitários americanos que exercitar pelo menos 20 minutos, 7 dias por semana têm maior GPA (média para vestibular) do que aqueles que são sedentários.

Referências

http://www.parqueibirapuera.org/carminhar_correr/beneficios-corrida/

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *