Métodos de treino aplicado na sala de musculação parte 3

Método Tri-Set

Método Tri-Set

Objetivo: Hipertrofia muscular

Praticante: Avançado

Números de semanas sugeridos: duas a três semanas

Procedimento: semelhante ao bi-set, porem com adição de um exercício. O tri-set consiste em realizar três exercícios sem intervalo, ou seja, executar os exercícios de forma seguidos um após o outro até completar o total de três exercícios sem pausa. Após a execução dos três exercícios segue-se uma pausa (aproximadamente 2 minutos), para então realizar a segunda passagem e, depois a terceira. Podem-se realizar exercícios para o mesmo grupo muscular ou (mais indicado para hipertrofia muscular) para outro distinto.

Tri-set

Exercícios Passagens Repetições Peso
Remada alta 3  10 Próximos as RMs
Remada sentada 3  10 Próximos as RMs
Remada curvada (pegada fechada) 3  10 Próximos as RMs
OU
Remada alta 3  10 Próximos as RMs
Leg. Press 45 3  10 Próximos as RMs
Tríceps na polia 3  10 Próximos as RMs

Intervalo entre as passagens: até 2 minutos após três exercícios sem pausa

Remada Fechada

Remada Fechada

Remada Alta

 

Remada-Curvada pegada Fechada

Remada-Curvada pegada Fechada

 Essas figuras representa um modelo de treino feito no método tri-set

 

Referências:

Manual de musculação; uma abordagem teórico-prática do treinamento de força/ Marcos Carlos Uchida..et al 7ed São Paulo editora Phorte, 2013.